DIA DO OBSERVADOR DE AVES - Atividade APPA-VE

29/04/2013 09:51

Neste fim de semana aconteceu o "Global Birding Initiative" ou Iniciativa Global para Observação de Aves, e a APPA-VE realizou atividade para comemorar o dia.

    Um projeto internacional cujo objetivo é levar o maior número de pessoas ao redor do mundo para praticar Observação de Aves juntas seja, no campo, no quintal ou em uma volta pelo bairro. Além disso a ideia inclui "especialmente" observar aves em companhia de observadores mas também de pessoas que nunca praticaram a atividade (amigos, namoradas, parentes ...) divulgando assim a prática em todos os continentes. 

    Nossa participação é muito importante pois esta iniciativa é uma vitrine para todo o mundo da observação de aves brasileira e é justamente esta imagem que abre portas e ajuda a trazer apoio internacional para a conservação de nossas aves quando os representantes da nossa Associação Brasileira participam das reuniões da ONU, das Convenções sobre Mudanças Climáticas (COP), da Comissão Internacional Baleeira e até mesmo nas reuniões com políticos e tomadores de decisão em Brasília.
    A APPA-VE fez uma atividade em comemoração ao dia do Ornitólogo: observação feita na Univerdecidade (Uberaba/MG) com admiradores das aves, experientes ou não, e posterior confraternização no escritório da APPA-VE.
    CONFIRA TODAS AS FOTOS EM: www.facebook.com/media/set/?set=a.518997808136024.1073741827.387891764579963&type=1&l=5d0e1431de
(Não é necessário possuir conta no Facebook)

    A Associação de Preservação e Pesquisa Ambiental Vale Encantado apoia essa pratica! O Brasil é um dos países com maior biodiversidade de avifauna do mundo, e grande parte dessa diversidade ainda é desconhecida. Vamos adotar essa pratica.

 

Texto: Pedro H. Morais
Fonte: https://prairiebirder.wordpress.com/tag/global-birding-initiative/

Fotos: William Raimundo Costa