REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS

28/11/2012 14:10

 

EDITAL 02/2012
REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS

2º Congresso de Meio Ambiente Vale Encantado – Cerrado: Diversidade e Recursos

 

Coordenador do Concurso de Fotografias: Pedro Henrique Morais Fonseca.

Membro da Associação de Preservação e Pesquisa Ambiental (APPA-VE)

 

Regulamento:

1. Disposições Gerais

1.1. O concurso é aberto para todos os inscritos no 2º Congresso de Meio Ambiente Vale Encantado – Cerrado: Diversidade e Recursos.

1.2. As fotografias deverão ser relacionadas ao Cerrado e sua biodiversidade.

1.3. As fotografias inscritas não poderão ser oriundas de nenhum tipo de montagem.

1.4. As fotografias serão expostas em um mural, junto à urna de votação.

1.4.1. As fotografias serão expostas somente com seu número, sem nenhuma identificação do autor.

1.5. Votarão nas fotografias os inscritos no 2º Congresso de Meio Ambiente Vale Encantado – Cerrado: Diversidade e Recursos, cujo voto terá peso 1.

1.5.1. As cédulas para votação serão entregues aos participantes do 2º Congresso de Meio Ambiente Vale Encantado – Cerrado: Diversidade e Recursos, no momento do credenciamento, junto ao material.

1.5. Cada participante poderá inscrever, no máximo, 2 (duas) fotos.

1.5.1. Um único participante não poderá ser premiado mais de uma vez, na hipótese de ter inscrito duas fotografias no presente concurso.

2. Das inscrições

2.1. As inscrições de fotos para o presente concurso serão feitas através do e-mail concursodefotoappave@hotmail.com, no qual deverão constar, além da foto, os seguintes dados: nome completo, instituição a que pertence, cargo que ocupa ou curso que está matriculado, e-mail e telefones residencial, comercial e celular.

2.1.2. A organização do Concurso de Fotografia mandará um e-mail confirmando sua inscrição no mesmo.

2.2. As inscrições acontecerão no período de 02 de dezembro de 2012 a 08 de março de 2013.

2.3. Só poderão realizar inscrições aqueles que estiverem regularmente inscritos no 2º Congresso de Meio Ambiente Vale Encantado – Cerrado: Diversidade e Recursos.

3. Dos materiais

3.1. As fotos devem ser apresentadas à organização do evento em cópia impressa, 20 x 30 cm.

3.2. Cada concorrente deverá entregar a cópia impressa dentro de um envelope lacrado e sem identificação externa para o responsável do concurso de fotografias, Pedro Henrique Moraes, no primeiro dia de credenciamento do evento.

3.2.1. Dentro deste envelope deverá haver uma ficha com os seguintes dados dos inscritos: nome completo, instituição, cargo que ocupa ou curso que está matriculado, e-mail e telefones comercial, residencial e celular.

3.2.2. Os dados que constam neste envelope ficarão com o responsável do Concurso de Fotografias.

4. Do resultado e das premiações

4.1. A contagem de votos será feita pelo membro da comissão organizadora responsável pelo Concurso de Fotografias.

4.2. O resultado será divulgado no dia 05 de abril de 2013, quarto dia do 2º Congresso de Meio Ambiente Vale Encantado – Cerrado: Diversidade e Recursos.

4.3. Serão premiados os três primeiro lugares, os quais receberão certificado.

5. Das Disposições Finais

5.1. Todos os participantes do concurso asseguram desde já que são os detentores dos direitos autorais patrimoniais pertinentes à sua respectiva obra, mas permitindo o uso das imagens pela Associação de Preservação e Pesquisa Ambiental Vale Encantado (APPA-VE) e/ou comissão organizadora do 2º Congresso de Meio Ambiente Vale Encantado – Cerrado: Diversidade e Recursos, em mídias eletrônicas ou impressas.

5.2. Após o concurso, as cópias impressas serão encaminhadas para o acervo da Associação de Preservação e Pesquisa Ambiental Vale Encantado (APPA-VE).